top of page

kiko, um brinde à tua velhice!


Era uma gaiata quando recebi o Kiko. Sabem aquele amor à primeira vista? Foi o que nos aconteceu. E eu sou uma sortuda por ter vivido este tempo todo ao lado dele e por ainda viver. Sabem aquele amor que não se consegue explicar? É o nosso. Desde que me conheço, conheço-me com o Kiko.

Mas os anos foram passando, fomos envelhecendo. Eu com 26 e o Kiko... bem, deixei de os contar. Fui para a universidade à 7 anos e tive de o deixar onde ele era mais feliz, na quinta com os meus pais. Todos os meses faço uma viagem de 5 horas para o ver. Mas acho que isso é que os donos fazem, por mais difícil que seja, temos de saber o que é melhor para eles, mesmo sabendo que o melhor não é levá-los connosco, nem que isso nos custe dinheiro e tempo.

E para quem se separa assim do seu cão, provavelmente sabe a ansiedade que ganhamos por estar longe, das noites em que não os podemos abraçar, das brincadeiras que não fazemos.

É, o tempo passa. E o tempo dá-nos tudo e leva-nos tudo. Leva a força do kiko, dá-lhe os pelinhos branquinhos, as cataratas nos olhos... e a nós, donos, dá-nos as palavras: -"ele já está velhinho. Tens de te preparar." Mas por mais palavras que nos digam, ninguém está preparado para perder o nosso melhor amigo. Eu não estou. E a cada dor que o kiko sente, eu sinto também. Tento disfarçar porque nem todos percebem que amar um cão é um amor puro e verdadeiro e que saber que o estamos a perder dói muito.

Eu estou a perder a velhice do meu cão e não estou a saber lidar com isso. Dou por mim a pensar constantemente nele, tenho medo que o telemóvel toque e que não me tenha despedido dele. Eu não sei quanto tempo teremos, eu espero que muito. Mas não viver esta parte da vida dele é sentir-me ainda mais impotente.

E de tanto dizerem para me mentalizar, aprendi uma coisa, nós nunca perdemos um cão. Nós ganhamos a oportunidade de viver uma parte da nossa vida ao lado do mais fiel companheiro … e o amor? Esse fica para sempre.

Obrigada kiko por estares sempre fiel ao meu lado, por me fazeres uma dona babada. Que a tua velhice seja tão boa quanto a tua vida toda e que eu posso estar cada vez mais presente!

Um brinde à tua velhice e a todo este amor canino!



Recent Posts
Archive
Procurar por Tags
Nenhum tag.
bottom of page