top of page

WOOOW! Estás tão magra! O que fizeste para ter esse corpão?


No último casting que fiz, enquanto esperávamos para ir embora, tive uma conversa com a outra modelo. Nunca vi os castings como algo competitivo, mas sim uma oportunidade para conhecer outras pessoas, outras histórias. Desta vez não foi diferente.

Estivemos a falar sobre os padrões na moda e sobre a pressão que existe para seres magra ou por seres demasiado magra para plus-size e sobre como isso pode influenciar vários distúrbios alimentares e a nossa autoestima.

No meio da conversa ela disse-me algo que me ficou na cabeça. Foi algo como:

- Sara, as pessoas diziam-me que estava linda. Que tinha emagrecido imenso e que agora sim, estava um sonho. Até me perguntavam como tinha feito para emagrecer tanto. Eu respondia que tinha cuidado com a alimentação e fazia alguns exercícios. Mas na verdade, deixava de comer. Depois comia compulsivamente, sentia-me culpada e ia vomitar de seguida. Mas não é isso que as pessoas querem ouvir. Mas era isso que eu devia de dizer.

- Está a ver este corpinho? Magro e lindo. Pois é, eu não como. E quando como, como compulsivamente. Depois sinto-me culpada e vou para a casa de banho vomitar. Tudo isto para caber nos padrões de beleza.

Por vezes nem pensamos que podemos estar a elogiar um distúrbio alimentar ou a criar um. Chega a existir pessoas que vêm outras pessoas magras por estarem doentes e desejarem isso. Quantas vezes o teu corpo decide por ti? Quantas vezes não vestes saia porque se vai ver as tuas pernas que odeias? Quantas vezes deixaste de ir á praia por não te sentires bem com o teu corpo? Quantas vezes te disseram que estavas lindíssima magra e foste vomitar de seguida? Quantas vezes disseram que tinhas uma cara bonita, mas se fosses mais magra ainda ficava mais gira?

Pois é…. Por um mundo de mais: -Que saudades! Como estás? E menos opiniões sobre os outros.


Recent Posts
Archive
Procurar por Tags
Nenhum tag.
bottom of page